quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Jorge Mello no Colégio CLIP

No dia 29 de novembro de 2012, ministrei uma palesta no Colégio CLIP no Município de Guarulhos. Foi um encontro musical e festivo, onde me apresentei de violão na mão improvisando versos na hora com os presentes, numa mistura de palestra e show. 
Um "showlestra", para alunos e seus pais como convidados do Colégio, para esse evento festivo, marcando o último dia de atividades antes das férias. 
Falei de literatura, em especial a literatura popular e de cordel e também falei de meus livros: "BENEDICTUS - UMA AVENTURA DE MAGIA", e da obra "A MEDICINA POPULAR NO CORDEL: MEIZINHAS DOENÇAS E CURAS". Outras obras minhas foram citadas e expostas para aquisição pelos alunos e seus pais, e também para o simples manuseio, aproximando os alunos da literatura que produzo. Também mostrei alguns de meus albuns musicais gravados em CDs e em LPs, onde registrei minha obra de compositor. 
Os produtos foram manuseados e adquiridos pelos consumidores ávidos desse material cultural, pois muitos dos presentes queriam mais e mais do que produzo. Isso me deixou extremamente feliz. O artista tem que está onde o povo está e esse contato com escolas é um dos mais felizes e férteis que conheço e participo. Estou sempre aberto a essas iniciativas, basta que me convidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário