domingo, 25 de novembro de 2012

Encontros de divulgação do livro BENEDICTUS - UMA AVENTURA DE MAGIA

Foram realizados eventos de lançamento e divulgação do livro BENEDICTUS - UMA AVENTURA DE MAGIA, na BIBLIOTECA BELMONTE e também no auditório da AÇÃO EDUCATIVA, no projeto BODEGA DO BRASIL. No dia 29 de novembro de 2012, estarei no COLÉGIO CLIP no Município de Guarulhos, para um "showlestra", ou "palestrashow" sobre a Literatura de Cordel, oportunidade onde mostrarei e tratarei do livro em lançamento.
Esses eventos são realizados de forma lúdica e inusitada, em versos, porque são ministrados na forma do repente, com versos improvisados na hora, coisa que eu (Jorge Mello) consigo fazer por ser repentista. Momento em que crio quadros do mais fino humor com membros da platéia presente, encantando a todos com a mágica da palavra improvisada.
Quem tiver interesse nesses eventos é só me procurar, porque é uma atividade que mantenho, principalmente ministradas em escolas, faculdades, universidades e entidades culturais (veja contatos no final).
No encontro na BODEGA DO BRASIL, cantei minhas canções e improvisei versos com os presentes e esse momento foi registrado pelo ilustre amigo Júbilo Jacobino e está disponível no YouTube (ao final apresento os links para os interessados assistirem).
Estavam presentes intelectuais, escritores, jornalistas, cordelistas, fotógrafos, publicitários, cantores e compositores, e profissionais do rádio como: Assis Angelo, Marco Haurélio, Costa Senna, Júbilo Jacobino, Cacá Lopes, Eduardo Valbueno, Fábio Praça, Beto Gianpietro, Rhayfer, Josué Campos e Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.
Eis os links com imagens gravadas na BODEGA DO BRASIL: contendo a apresentação dos repentes e os versos improvisados: Temos imagens de Jorge Mello com: um depoimento na abertura do evento; a interpretação da música NUM PAÍS FELIZ (Jorge Mello e Belchior); interpretação da música NOTÍCIA DE TERRA CIVILIZADA (Jorge Mello e Belchior); interpretação da música EU FALEI PRÁ VOCÊ (Jorge Mello); e interpretação da música CANÇÃO DE GESTA DE UM TROVADOR ELETRÔNICO (Jorge Mello e Belchior). Boa audição daquele momento de lançamento de meu livro novo, meu primeiro romance publicado:

Repente, uma verdadeira aula

Jorge Mello na Bodega do Brasil - Abertura

Num país feliz

Notícia de terra civilizada

Eu falei pra você

Canção de gesta de um trovador eletrônico

Contatos:
Jorge Mello
E-mail: jorgemelo@ig.com.br
Bloger/site: www.eujorgemelo.com
Página dentro do Facebook:  EU JORGE MELLO
Fones: (11) 5612 2390  e celular: (11)  9.9311.0497.


Nenhum comentário:

Postar um comentário